Perfil da Autora
Jornalista, roteirista e escritora de Salvador (Bahia), lançou seu primeiro romance em 2016, intitulado “Estio” – um romance de época ambientado no Brasil Rural. Desde então, foram mais 6 romances com mais de 10 milhões de leituras digitais.
Afirmando-se apenas uma escritora de romances, Vauline aventura-se nos mais diversos gêneros, como realismo fantástico, histórico e contemporâneo, contudo, mantém o toque erótico com elegância em meio aos dramas realísticos e emocionantes que constrói.
Suas obras são: Estio, A herança (conto), Bellanne-se! (Duologia), A volta do lobo, À trois: um amor a três, Golpe de Mestre (conto antologia), Esfinge (conto antologia) e o último lançamento (2020): O onipotente.
Apesar de sua recente entrada no mercado editorial, Vauline já traça uma longa trajetória na literatura. Leitora ávida dos mais diversos gêneros, esta autora bebeu na fonte de grandes mestres latino-americanos, como Gabriel Garcia Marques, e também de clássicos nacionais, como Érico Veríssimo e Jorge Amado. Já dentro do universo erótico, suas inspirações provêm da incontestável grande Anaïs Anaïs, Nelson Rodrigues e, mais recentemente, Sylvia Day.
Com uma escrita democrática, Vauline consegue agregar a qualidade encontrada nos textos dos grandes livros à energia e plasticidade de um erotismo audacioso e ao mesmo tempo quase poético.
Todo o cuidado que imprime em sua escrita é facilmente identificável na incrível atração que suas tramas exercem junto ao leitor. O caráter eclético das suas obras, lhe proporciona levar ao público histórias surpreendentes, recheadas de personagens profundos e com um nível de realidade que impressiona. A empatia do leitor é inevitável.
Nos livros de Vauline, você jamais encontrará personagens iguais, sendo a construção de cada um deles tão cuidadosa, que temos a impressão de conhecê-lo intimamente. É muita clara a preocupação em criar personas que têm o que dizer, e é por isso que ela lhes dá voz.
Ao abrir um livro de Vauline Gonçalves, você encontrará, antes de tudo, a promessa de momentos inesquecíveis de emoção, muita sensualidade e a completa imersão em cada linha da sua história. Segundo a própria autora, seu maior prazer é transformar o leitor em mais um personagem, instigá-lo e surpreendê-lo, exatamente nesta ordem.
Texto de Eliane Diniz